Fernanda Caetano

                                     

 

Olá, me chamo Fernanda. Mulher cheia de vida e apaixonada pelo amor, uma adulta que cresceu mas não se esqueceu da infância. Segundo um de meus clientes, sou a pessoa mais feliz do mundo que ele já conheceu ( adoro isso e me sinto assim mesmo). Sou casada com meu primeiro namorado, o Thi, e compartilhamos nossa jornada com nossa filha Flor, nossa menina Giulia, nossas famílias e amigos, cachorros, uma casa que foi ecologicamente construída com varanda e muitos sonhos. Vivemos uma história real e encantada.

Ao longo de minha carreira fui colocando o amor em exercício com as crianças (fontes primárias do amor), aprendendo muito mais do que ensinando. Vou lhes mostrando as técnicas e sigo aprendendo sobre conexão humana, elas são mestres que nos fazem despertar todos os dias para o essencial da vida que como diz o escritor; é invisível aos olhos.

Através das crianças fui precisando entender melhor seus pais e hoje dedico uma parte do meu trabalho aos casais que querem e estão dispostos a cuidar das suas relações e das relações com seus filhos.

Assim nasceu o Pais em Paz, uma jornada de cuidado entre pais e filhos que desejam viver suas relações com leveza e em harmonia. Preparo junto aos adultos os espaços físicos e emocionais para que essa conquista seja possível. E as crianças vão sendo impactadas através das transformações positivas adquiridas por seus pais e o ambiente em sua volta.

Sendo pedagoga de formação acadêmica trabalho como professora há mais de uma década, na Educação Infantil e Ensino Fundamental, em escolas públicas e privadas e na formação de pais e professores.

Em minha atuação procurei trabalhar os espaços dentro de sala de aula de maneira não convencional, o que por sinal funcionava muito bem, uma vez que minha prática pedagógica sempre esteve voltada para outros olhares da educação. Estudei e fiz cursos em diversas modalidades de ensino tais como pedagogias Waldorf, Freinet, Montessoriana, Educação Ativa, Escolas Democráticas, homeschooling, unschooling entre outras, o que sustentam,para mim, uma bagagem sensacional de possibilidades e oportunidades para elaborar o presente trabalho.

Me afastei do cargo de professora de classe para me dedicar exclusivamente a minha família, pois passamos por alguns desafios relacionados a saúde que nos levaram a optar por essa escolha, que cá entre nós, foi a melhor escolha que fizemos. Acompanhar o crescimento da nossa filha e da nossa família integralmente nos fez muito bem e me possibilitou aprofundar meus estudos e vivenciar na prática do dia a dia da casa, o quanto o ambiente interno (emocional) e externo (fisico) nos oferecem de potência criadora e nos auxiliam no desafio da maternidade/paternidade de maneira mais consciente e ativa.

O trabalho do Pais em Paz começou com nosso núcleo de amigos que ficavam encantados todas as vezes que vinham com as crianças em nossa casa e as brincadeiras fluiam de maneira harmoniosa, uma vez que os espaços são todos pensados, preparados e testados pelas próprias crianças com o objetivo de proporcioná-las segurança e conforto para poderem desenvolver suas habilidades ativas e energias criadoras.

Também participei de muitos cursos e vivências voltados ao desenvolvimento pessoal que me inspiraram profundamente no desenvolvimento deste projeto, não só para os amigos mas para o público em geral.

Te convido a visitar minha página no facebook, instagram e youtube. Através desses canais vou comunicando o que acredito ser relevante para apoiar pais e mães na jornada da criação dos filhos. Caso queira entrar em contato para conhecer melhor meu trabalho me escreva para: paisempaz@gmail.com

Agradecida pela visita,

Com carinho e respeito

Fernanda Caetano

 

“DEPOIMENTOS”

 

“A Fernanda é uma pessoa fora da curva. Com certeza tem uma luz e uma vontade de ajudar as famílias que vai muito além da profissão, foi um presente pra mim conviver com ela, sem duvida eu pude ver que a missão de vida dessa mulhere é Transformar relacionamentos de pais e filhos comuns em relacionamentos com frutos eternos. Gratidão meninas!” – Valéria Melo (mãe de um casal)

“Tenho duas filhas de 6 e 7 anos e desde que elas nasceram busco novos conhecimentos para conseguir prepará-las para a vida, afinal o meu maior desejo é que elas cresçam felizes. Mas a infinita lista de afazeres diários somada a nossa tendência a superproteger não ajuda nossos filhos a crescer, tudo o que precisamos é entender as reais necessidades das crianças e tornar a vida mais leve, valorizar bons momentos, dar atenção e amor, incentivando o desenvolvimento e autonomia.

Foi exatamente isso que encontrei no curso Segredos da Educação entre Pais e Filhos da Fernanda Caetano e da Roberta
Arend com conceitos simples e dicas muito valiosas
para organização da casa e da rotina tive ótimos resultados com minhas filhas que ficaram mais tranquilas, se sentem valorizadas e nossos dias muito mais prazerosos. Obrigada por curso lindo que vai ajudar muitas famílias a educarem seus filhos com prazer e amor” – Juliana Assis (mãe de 3 hoje 🙂 )

 

“Começamos varias pequenas mudanças em casa seguindo os conhecimentos que estamos adquirindo com o curso. Estamos encontrando espaços em casa para colocar os brinquedos e com pouco que acompanhamos já estamos fazendo um monte de coisas aqui.!

E a minha filha começou a brincar o dia I N T E I R I N H O sem parar um minuto. Está sendo uma sensação. É incrivel. Realmente é incrível esse trabalho. É incrível a transformação que acontece. Meus parabéns e muito obrigada por passar essa preciosidade pra nós. Esta fluindo de uma maneira muito legal. Ontem mudamos o quarto da Alice na companhia dela e foi o MAIOR BARATO, Foi incrível!!! Ela ficou tão feliz pois eu e o pai estavamos junto com ela fazendo o movimento. Ela ficou muito feliz, disse que parecia que o papai e mamãe existiam só para ela. muito bonitinha e no final da arrumação (que fez o quarto crescer aos olhos dela) ela falou assim: vamos rezar no meu quarto? E então ela pegou a luminária e juntos fizemos uma oração, enfim foi demais e foi algo tão simples então agora vamos continuando com o resto da casa.”- Tatiana Zalla (mãe de 2)